A família de Nutchis Francielo Buzzi, de 33 anos, busca informações sobre seu paradeiro desde a manhã de quinta-feira (14), quando ele foi visto pela última vez. Nutchis saiu da Clínica Vida Plena, de Joinville, onde estava internado para tratamento psiquiátrico, por volta das 9h.
O schroedense foi visto vestindo roupas de ciclista, incluindo shorts vermelho, camisa preta e capacete preto. Ele possui cabelos cacheados, como aparece em fotos compartilhadas pela família, além de um dente quebrado na parte frontal, do lado esquerdo.
A mãe de Nutchis, Volneide Maria Michelon, relatou o histórico e as dificuldades enfrentadas pelo jovem:
"Ele sempre saía para pedalar da clínica em Joinville, a Clínica Vida Plena. Quinta-feira eles se distraíram, e ele, em vez de pegar a própria bicicleta, pegou a bicicleta de um colega. Ele sempre falava para mim e para a ex-madrasta dele que queria participar de uma corrida de bicicleta", conta Volneide.
Segundo a mãe, Nutchis enfrentava dificuldades para viver de forma independente.
"O remédio que ele toma deixa ele muito cansado, e ele acabou fugindo da clínica. Ele saiu de bicicleta", explica.
Volneide também revelou que o desaparecimento não é um fato isolado.
"Ele já fez isso outras vezes. Já desapareceu. Uma vez, os bombeiros o resgataram no mato. A clínica já registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento."
Descrição física:
Altura: 1,80m
Peso: cerca de 75kg
Cabelos: castanhos, com fios brancos começando a aparecer
Olhos: castanhos
A mãe faz um apelo para que qualquer informação seja comunicada diretamente pelo telefone (47) 99611-0002.
A família permanece mobilizada e conta com o apoio da população de Schroeder e região para localizar Nutchis e trazê-lo de volta em segurança.