Motorista com habilitação vencida transporta escavadeira de forma irregular na BR-280
Segurança
Publicado em 12/12/2024

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na quarta-feira (11), um motorista transportando uma escavadeira de forma irregular na BR-280, em Guaramirim. Durante a abordagem, os agentes constataram que o condutor não possuía habilitação adequada para dirigir caminhões e estava com a CNH vencida há três meses.

O homem tinha apenas a categoria "B" em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que permite a condução de veículos de passeio. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir com habilitação de categoria inferior à exigida é uma infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 293,47.

Além disso, a escavadeira transportada estava solta no reboque, sem os equipamentos obrigatórios de amarração. O motorista afirmou que fazia o transporte da máquina de Araquari para uma obra em Guaramirim, no norte de Santa Catarina.

O conjunto formado pelo caminhão e a carga tinha um peso aproximado de 50 toneladas. Após as devidas providências - apresentação de um motorista habilitado na categoria "E" e a correta fixação da escavadeira no reboque - o veículo foi liberado para seguir viagem.

Comentários