Um cubano de 59 anos, identificado como Luis Angel Boulanger Moliner morreu após se afogar no mar em Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina. O incidente ocorreu no domingo (15), por volta das 18h, no bairro Balneário Itapoá, quando ele tentou ajudar a retirar um adolescente da água.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o afogamento aconteceu em uma área sinalizada com bandeiras vermelhas, indicando risco e desaconselhando o banho.
Dois adolescentes, de 12 e 14 anos, foram arrastados pela corrente de retorno, mobilizando familiares e outras pessoas na tentativa de resgatá-los. Os guarda-vidas orientaram que ninguém entrasse na água devido ao perigo.
Os profissionais conseguiram alcançar e resgatar os dois adolescentes. Durante a operação, o homem de 59 anos tentou entrar no mar para ajudar, mas acabou submergindo e ficando inconsciente.
Ele foi retirado da água pelos guarda-vidas em estado de afogamento grau 6, o mais grave, que indica parada cardiorrespiratória.
Apesar das tentativas de reanimação e do transporte pelo helicóptero Águia para o pronto-atendimento, a morte foi confirmada no local. A identidade da vítima não foi divulgada.
No mesmo período, outras quatro pessoas foram resgatadas no local, todas sem grau de afogamento. Entre elas, um homem de 41 anos precisou ser levado ao pronto-atendimento devido a cansaço extremo e tontura.