O diretor de Cultura de Schroeder, Fabrício Linzmeyer, esteve nos bastidores do 20º Festival de Música de Santa Catarina (Femusc), realizado na SCAR, em Jaraguá do Sul.
O evento, que reúne participantes de diversas partes do Brasil e do mundo, segue até o dia 25 de janeiro.
Durante a visita, Fabrício destacou a grandiosidade do projeto e a riqueza de experiências proporcionadas.
"Foi muito interessante conhecer os bastidores deste festival. Não tinha ideia da quantidade de pessoas envolvidas, vindas de diferentes países, que participam dessa iniciativa. Já assisti a apresentações em edições anteriores, mas foi a primeira vez que explorei os bastidores", afirmou.
O diretor também acompanhou de perto a dinâmica do evento.
"Pude conferir toda a estrutura, incluindo as salas de estudo, o espaço de alimentação e os participantes praticando intensamente para as apresentações. Tive a oportunidade de conversar com um músico da Austrália, além de outros artistas", relatou.
A visita incluiu ainda um encontro com a diretora da SCAR, Edilma Lemanhê. Segundo Fabrício, o momento foi importante para fortalecer o relacionamento entre a SCAR e Schroeder.
"A SCAR é uma referência cultural, e nossa intenção é estreitar laços para futuras parcerias que beneficiarão nossa cidade. Em breve, muitas novidades poderão surgir dessa troca", concluiu.
O Femusc é reconhecido como um dos maiores festivais de música clássica da América Latina, proporcionando uma intensa imersão cultural para artistas e público.